terça-feira, 4 de março de 2014

Erasmus+: Candidaturas abertas

O Erasmus+ visa aumentar as competências e empregabilidade, bem como a modernização da educação, formação, e do trabalho jovem.

O programa de sete anos terá um orçamento de 14,7 mil milhões de euros e vai proporcionar a mais de 4 milhões de europeus oportunidades de estudo, experiência de trabalho e realização de voluntariado no estrangeiro.


Este programa apoia parcerias transnacionais de educação e formação, entre as instituições e organizações juvenis para promover a cooperação e combater as lacunas de competências que se enfrentam na Europa.

O Erasmus+ destina-se a estudantes do ensino superior, estudantes de formação profissional e aprendizes, bem como estudantes em intercâmbios e em voluntariado no estrangeiro.

Alunos que planeiam realizar um mestrado completo no estrangeiro – para os quais subsídios e empréstimos nacionais estão raramente disponíveis – serão beneficiados com um novo esquema de garantia de empréstimo executado pelo Fundo Europeu de Investimento.

Faz a tua candidatura ao Erasmus+ http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/index_en.htm  

O Erasmus+ tem três objectivos principais: dois terços do orçamento está alocado para oportunidades de aprendizagem no estrangeiro, o restante vai apoiar parcerias entre instituições de ensino, organizações de jovens, empresas, autoridades locais e regionais e as ONG, bem como reformas para modernizar a educação e formação e promover a inovação, o empreendedorismo e a empregabilidade.
 

0 comentários:

Enviar um comentário